Ir para principal Entre em contato

Associação Empresarial e CDL de Itaiópolis

Novos Associados

• Infinity Provedor De Internet
  • Neumann Decor
  • Mariani Ribas - Neuropsicologa
  • Valle Silvestre
  • Minimercado Do Ferpa
  • Veja Todos

Café Palestra traz história de Empreendedorismo de Homeriton Luiz Martins da Empresa AGM Embalagens

Terça-feira, 11 de setembro de 2018

Aconteceu na manhã de hoje (11) o 11° Café Palestra organizado pela Associação Empresarial de Itaiópolis, quem contou sua trajetória empresarial foi Homeriton Luiz Martins com a participação do seu irmão e Sócio Arlei Glaucio Martins, da empresa AGM Indústria e Comércio de Embalagens.

Em 1996 iniciava-se as atividades da empresa AGM Indústria e Comércio de Embalagens Ltda, a qual teve como primeiro estabelecimento a garagem onde residiam os proprietários. Devido ser o foco principal de suas atividades a distribuição de produtos para fechamento de embalagem, necessitou-se em menos de 1 ano de atividade a mudança de endereço para um espaço físico maior, devido ao volume de produtos por ela distribuídos. Neste período surgiu a idéia de produzir algum produto que fazia parte de sua lista, a qual chegou-se a um consenso de fabricar o Fitilho Plástico. A partir de 2004, a AGM iniciou a produção de Filmes Plásticos Termoencolhíveis - item de utilização crescente em diversos segmentos, principalmente na indústria moveleira por seus benefícios. Em 2011 foi adquirido a mais nova máquina para produção do Plástico Bolha, levando a segurança que o cliente precisa para seus produtos. Hoje a empresa AGM apresenta uma produção de um pouco mais de 1.000 toneladas/mês e distribui toda sua linha de produtos pelos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul através de frota própria de caminhões, viabilizando a entrega e garantindo uma comodidade a mais para o nosso cliente, quanto à qualidade dos produtos a serem transportados e o prazo de entrega estabelecido. Atualmente a empresa possui 230 funcionários, com uma estrutura física de 12.000 m², prevendo uma ampliação para 2019 de 1.700 m².

A mensagem deixada pelos empresários foi que: “é muito importante estar atento ao mercado com olhar voltado ao futuro, observado cada produto ou serviço oferecido pela empresa.”